sábado, 27 de setembro de 2014

DE E POR: TREEHOUSES - "Treehouses" (2014, Ed. Autor)

"Rest", a primeira faixa conhecida logo nos primeiros meses do ano, foi apenas uma chamada de atenção.
É certo que até ao EP de estreia que chegou no final do Verão os Treehouses ganharam mais um "s" no nome mas ganharam também uma maior noção do quão bem se pode estar na fronteira entre o extremo do indie-rock mais feérico que possa alguma vez ter vindo de Oregon e o quase emo-hardcore menos matemático. E de que há um poço de honestidade ainda a ferver.
E saíram-se de forma tremenda: certamente não estamos no domínio da perfeição, mas sim no domínio da evolução e da sobrevivência, como outras bandas que não ganharam o tempo suficiente para aproveitar o seu próprio tempo em que vivem.
Para além de sabermos que a capa do EP é uma foto tirada por um dos elementos da banda no campo de concentração de Auschwitz, o que terão mais os Treehouses a dizer sobre o seu trabalho? Foi isso que quisemos saber.






Swells

Composta quando tínhamos o Matheus e o Beirão na Polónia, é a música mais agressiva do EP e relata os últimos dias de uma pessoa com uma doença terminal e como se sente em relação àqueles que lhe querem bem, não querendo ser um fardo e entregando-se à depressão. Foi completamente modificada no própria dia da sua gravação (somos uns indecisos de primeira).


Dinossauro

O nome da música vem simplesmente do facto de se assemelhar com Dinosaur Jr.
Demorámos um bocado a tentar metê-la "tight" e fluente, mas após encaixarmos a letra, lá se formou a música, dando um toque de pandeireta aqui e ali. É sobre tudo o que sentimos quando estamos fechados e aborrecidos em casa; estamos mais sensíveis a questionar a nossa validade, mais emocionais, etc.
Foi também a primeira música em que experimentámos fazer harmonias vocais.


CCCC

Foi das primeiras músicas que fizemos, escrita e gravada na mesma altura que a "Rest" (que também se encontra no nosso Bandcamp) e também aquela que nos fez perceber que as nossas ideias funcionavam bem em conjunto e que o Matheus tinha (mas já deixou de ter) voz de rouxinol. A composição da música está igual desde que a criámos o ano passado, apenas adicionámos mais efeitos no momento da gravação.


Let You Go

É a música mais lenta e melancólica do EP. É uma música final, de despedida, combinando bem com a estética da foto e influenciando a forma como as pessoas viram a nossa música. Começou por ser uma outra música com riffs completamente diferentes mais na onda de Pelican e com partes ambientais mas reza a lenda que a letra e a melodia apareceram num sonho do João.




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons