sábado, 20 de setembro de 2014

DE E POR: TIME FOR T: "Time For T" (2014, NOS Discos)

Algarvio de nascença mas brightonian de ofício, Tiago Saga sempre se esforçou por criar o seu próprio trabalho. Primeiro a solo, chegaram entretanto outros elementos de Inglaterra, Espanha, Suiça e Portugal e assim se desenvolveram os Time For T entre outras bandas da cena local como os Beautiful Boy e Common Tongues.
Tornaram-se verdadeiros papa-festivais em Inglaterra e entretanto também um dos Novos Talentos FNAC e papa-concursos de novos talentos portugueses que já lhes renovaram o arsenal de instrumentos, os horizontes com a presença nos palcos do NOS Alive e Super Bock Super Rock e bem recentemente desbravaram caminho, entre outros, para o Palco Santa Casa do MEO Sudoeste com o convidado especial NBC. 

Há uma ubíqua réstia de talento aqui, definitivamente, e o novo EP homónimo dos Time For T lançado há poucos meses, sucessor de "Mongrel" e "Dream Bug" e para o qual contribuiu uma campanha de crowdfunding, confirma-o.
Após o sucesso do NOS em D'Bandada, é de Tiago o tempo para conhecermos este novo trabalho.




Long Day Home

Esta canção surgiu depois de chegar a casa após uma longa aventura, ou seja, depois de uma longa direta com muita festa. A canção reflete o sentimento de diversão total que leva a um momento em que nos apercebemos que precisamos de descansar em casa durante um ' longo dia em casa'. Os sons utilizados são psicadélicos para dar o efeito da falta de sono...


Human Battery

Chamamos à canção 'reggae country' pois tem uma grande mistura de momentos reggae no baixo mas há uma grande presença de slide guitar. O tema fala da ansiedade sobre o futuro e sobre o facto disso ser muito fatigante: "é tão fácil complicar as coisas..."


Jazz Cigarettes

Uma canção que compus no meio do inverno mais comprido da minha vida! Uns 7 meses na Ilha Inglesa. A canção conta com os nossos amigos Ellie Ford na harpa e voz e Andrew Stuart-Buttle no violino. Acho que, em termos sonoros, é a melhor canção neste disco.


Free Hugs

A nossa canção mais 'pop'! O sentimento de grande solidão mesmo quando temos muito amor à nossa volta. O refrão estava a pedir uma voz especial e pensei logo numa cantora sueca chamada Elin Ivarsson. Ela entrou no estúdio e gravou a sua parte de forma natural e ficámos todos muito contentes com o resultado final.
Fizemos um vídeo engraçado em que fomos literalmente oferecer abraços às pessoas nas ruas de Brighton. Transformou-se num dia incrível.





Johnny

Esta música nasceu do nosso gosto comum por música da África Oeste e Sul. Paul Simon é uma grande influência também. A história é sobre uma personagem de Brighton que é um bocado maluca. Mendigo durante o dia e poeta à noite. O Juan (percussionista e cantor) perde-se no final da canção e canta com o coração na boca.


Donkey Stallion

Uma canção folk sobre os nossos tempos. Uma reflexão sobre o facto de, cada vez mais, ser impossível prever o futuro. É uma das canções em que tenho mais orgulho. Gravámos ao vivo no estúdio como um 'adeus' ao disco.
A Bo Lucas canta comigo em algumas partes. Ela tem uma vóz de seda...




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons