sábado, 27 de abril de 2013

LONG WAY TO ALASKA - LIFE AQUATIC (2013, PAD)

Depois de "Eastriver", disco editado em 2010, e da sua participação na colectânea "À Sombra de Deus" no ano transacto, os Long Way To Alaska estão de regresso ao activo com 4 canções na forma do EP "Life Aquatic".




O novo EP é um bom exemplo do que é ser-se consistente e competente dentro de um caminho.
Em "Life Aquatic" já não se trata apenas de canções pop ou folk, trata-se de piscar um olho à surf-pop e outro a melodias tropicais de fácil assimilação e de pronta dança. "Aquatic Brotherhood" funciona como placa giratória para a paleta de cores e influências, de acordes e choques que perpassam todo o registo: em "Air" está tudo pronto para cantar na rua, em "King of Your Own" ouve-se bem a guitarra de Miguel Nicolau a marcar o inegável gosto pelo pormenor e pelo miolo das canções, em "Beacon Fire" fecha-se em beleza um disco como se de um dia tórrido se tratasse. 


Os mais atentos deverão lamentar-se pelo facto de não restar assim tanto da sonoridade mágica que "Eastriver" trazia e de no ano passado os Nice Weather For Ducks terem revelado em "Quack!" algo semelhante ao que "Life Aquatic" é. Certo. Mas não é para ninguém nenhuma odisseia de sete mares compreender que este é um dos melhores EPs do ano e que os Long Way to Alaska são um caso não resolvido no panorama pop nacional.



André Gomes de Abreu




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons