quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Main Dish - Girls With Hats Are So Lovely (2012)






Main Dish, nome artístico de Luís Vieira, acaba de lançar Girls With Hats Are So Lovely, single (em jeito de EP) do seu próximo longa-duração. Girls With Hats Are So Lovely chega-nos com três curtas faixas, mas com argumentos suficientes para me ter surpreendido logo à primeira audição.

Com um experimentalismo inerente à sua sonoridade, assiste-se ao revivalismo das paisagens ilustradas pelo post-rock/shoegaze britânico dos anos 90. As influências são notórias, mas o modo como se mesclam acaba por trazer algo de inovador, essencialmente no panorama musical português (confesso que até hoje, não ouvi, por cá, nada parecido). Contudo, não se trata de um estilo musical fácil de se entranhar e gostar, mas estou certo que para os fãs de música experimental e electrónica será fácil compreender o dialecto expressado por Luís Vieira.

Desde a ousadia melódica de Girls With Hats Are So Lovely ao experimentalismo de “one man, one guitar – one computer” vivenciado em Annie’s Got A Gun, este single, em formato de um pequeno EP, aguçou-me o apetite para o longa-duração, que estará, por certo, para breve. Até lá, resta-nos esperar sequiosos enquanto este Main Dish não nos dá nada de beber.

Emanuel Graça




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons