segunda-feira, 2 de abril de 2012

Booster - Conceito




Vêm de Lisboa e apresentam o seu primeiro álbum "Conceito", gravado nos estúdios Pentagon, contando com a produção de Fernando Matias, que também já produziu Linda Martini e Moonspell. Arriscam o rock cantado em português, coisa que nunca foi nem será tarefa fácil para uma banda ou músico fazer da melhor forma. O português tem um determinado aspecto, e a música, com especial atenção para o vocalista e o letrista, tem de estar relativamente moldada à volta da língua. 


A primeira música do álbum, "Linha Vermelha", é um início em grande, um rock sujo e acentuado, forte e rápido. Após ouvir esta música, pode-se pensar que todo o álbum seguirá desta forma, mas a verdade é que o grupo vai abordando as diferentes forças que o rock nos pode trazer. A grande diferença dos Booster para o restante panorama rock nacional é, na minha opinião, o saxofone. Este instrumento nem precisa de arranjos complicados ou difíceis, basta usá-lo da forma mais indicada e faz logo toda a diferença numa sonoridade, tal como se pode comprovar ao longo do álbum.

"Conceito" é também uma prova de que a banda não se prende numa só forma de mostrar o que sabem de rock. Mostra que, musicalmente, são artistas flexíveis e que gostam de tocar vários tendências da sonoridade mais famosa do mundo. Todo este conhecimento é sempre bem-vindo, mas fico com a esperança de ver os Booster a fazer mais músicas como "Linha Vermelha", na qual eles parecem 200% confortáveis quanto à força sonora que estão a produzir.

A banda também aproveita o álbum para fazer homenagem a vários grandes artistas portugueses, que, nas palavras da banda, "os influenciaram ao longo dos anos e lhes incutiram a vontade de lutar e não desistir deste difícil caminho". Não são só palavras bonitas, como se pode comprovar pelas capas de discos nacionais famosos, recriadas pelos elementos dos Booster. Uma homenagem assumida fica sempre bem!

O álbum será lançado em Abril, sendo apresentado no dia 13 deste mês, na Livraria "Ler Devagar", no LXFactory, em Lisboa. 







0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons