sexta-feira, 20 de abril de 2012

Anarchicks

"SE A MÚSICA É UMA ARMA ELAS SÃO O GATILHO!

4 Miúdas juntaram-se em 2011 para fazer uma Revolução."




São as frases que apresentam a banda no facebook da mesma. Não diria que o que esta quarteto feminino está a fazer é uma revolução, mas que traz algo de diferente, traz de certeza. Pelas faixas que nos são disponibilizadas no perfil da banda, conseguimos perceber que as Anarchicks não são apenas um projecto com um EP e um nome engraçado. Musicalmente, têm algo a acrescentar no actual panorama, pela forma como fazem música e pela forma como se apresentam, em que combinam vários elementos musicais e estéticos pouco habituais.

A música é relativamente transversal. "Bored" aborda o punk inglês de uma forma progressiva e até futurista, numa introdução com um toque industrial muito aguerrido. "Endless Love" soa a uma balada alternativa com o mesmo toque metálico (não confundir com metal) e segue a tonalidade futurista da música anterior, assim como o faz "Rockstars". "Sunset Graveyard" traz-nos um rock ligeiramente esquizofrénico (a culpa é do sintetizador). 

Ouvindo estas 4 músicas, percebemos que o papel das guitarras não é comandar o som da banda mas sim dar-lhe um importante contributo rock, sendo que o sintetizador decide se a sonoridade se fica por aí ou se ganha outros contornos. E é desta dinâmica, aliada a uma bateria muito bem tocada e a um baixo bem sabido, que vive uma certa imagem vincada da banda.

Sem querer tirar mérito à banda, este "LOOK WHAT YOU MADE ME DO!", produzido nos Black Sheep Studios pelo aclamado Makoto Yagyu (If Lucy Fell, PAUS), foi muito bem concebido no que toca à engenharia do som em si. Percebe-se a qualidade de quem esteve responsável pela gravação do registo. 

Duarte Azevedo




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons