quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amarionette



Por vezes, as influências de uma banda podem pesar demais nas quase infinitas tentativas de fazer algo original, sobretudo quando a originalidade pode ser paga com desnorte. Os Amarionette são um quarteto lisboeta que, prematuramente, já descobriu alguma forma de ser
original de borla.

No seu Myspace, referem como influências diversas bandas que, tal como os próprios, são rock progressivo e experimental com acidez: Sonic Youth, Minus the Bear, Mogwai, Cult of Luna, The Mars Volta, etc. Do seu álbum de estreia, “Num dia mau consegue ver-se para sempre”, o tema mais conhecido até agora é “A.Caeiro”. A julgar pela amostra, estão lá todos e qualquer um, como fruto de um apurado entranhar de um modo de sentir e musicar o que está em contacto com as guitarras, o baixo, a bateria e a voz, em ligação directa “coração-instrumento”. Isso é visível na versão da bem conhecida “Canção do Mar”, de Dulce Pontes, que fez da primeira maquete da banda, lançada há cerca de três anos.

Depois de uma participação na primeira edição do Festival Ecos do Sado, espera-se em breve uma oportunidade de ver e ouvir os Amarionette e saber mais do aguardado “debut” discográfico por palcos maiores, onde mostrem mais ainda do potencial mutante que já mostraram.

http://amarionetterock.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/amarionette

André Gomes de Abreu




0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons